sexta-feira, 4 de abril de 2014

CASAS ECOLÓGICAS - RECICLAGEM DE PNEUS, VIDROS E LATAS DE REFRIGERANTE










Earthships são uma forma estranha e bela arquitetura de adobe inventado na década de 1970 , em Taos, Novo México, por eco- arquiteto Michael Reynolds. Sempre astuto, estas casas variam em tamanho e complexidade de casitas de castelos. Paredes são construídos usando pneus empilhados, embalados com adobe , bem como latas de refrigerante vazias e garrafas de vidro. 

 Adobe é preenchido entre as garrafas e depois rebocados sobre o lado de fora de modo a formar um acabamento exterior liso .
O conceito básico de um Earthship é uma grade de fora , totalmente de sustentação , passiva adobe solar fabricado a partir de pneus , latas e outros materiais reciclados.
Fonte:  Site



                                        


                                         



                                        
  


                                 

                                 
                                      


                                      


                                  


                                     
                                        




 Técnica criada por Mike Reynolds - Arquiteto


Um Earthship é um tipo de casa solar passiva feita de materiais naturais e reciclados. Concebidos e comercializados pela Earthship Biotecture de Taos , Novo México, as casas são construídas principalmente para trabalhar de forma autônoma e são geralmente feitas de pneus cheios de terra , utilizando a construção de massa térmica para regular naturalmente a temperatura interior . Eles também costumam ter seu próprio sistema especial de ventilação natural. Earthships são geralmente off-the -grid casas , minimizando sua dependência de serviços de utilidade pública e de combustíveis fósseis.
Earthships são construídos para utilizar os recursos locais disponíveis , especialmente a energia do sol. Por exemplo, janelas do lado ensolarado admitir luz e calor, e os edifícios são muitas vezes em forma de ferradura para maximizar a luz natural e de ganho solar durante os meses de inverno . Da mesma forma, as paredes exteriores espessas, densas proporcionam isolamento eficaz contra o calor do verão .
Fonte:  Site
                          
                   
Devido à natureza experimental dos projetos , bem como o fato de que muitos dos métodos que ele  estava usando em seus edifícios foram testados, Reynolds acabou perdendo suas credenciais como um arquiteto. Assim, ele renomeou o que ele faz - não é arquitetura , é Earthship Biotecture . Agora que ele tem sido para ele por várias décadas , Reynolds aperfeiçoou métodos de aquecimento solar , refrigeração geotérmica, e captura de águas cinzas , todos utilizando materiais com baixo impacto ambiental ou mesmo negativo. Ele está anunciado entre muitos ambientalistas como um visionário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário